Homem condenado por estuprar jovem com deficiência é preso no Piauí


A Polícia Civil do Piauí cumpriu na tarde da última terça-feira (15) um mandado de prisão contra Jean de Sousa Magalhães, condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no povoado Entre Caatinga, zona rural do município de Caxingó, a cerca de 280 km ao norte de Teresina.

Segundo a Delegacia de Buriti dos Lopes, responsável pela operação, o crime ocorreu em março de 2019, quando a vítima, uma mulher de 23 anos com deficiência intelectual, foi abusada durante a madrugada, em via pública. A jovem era interditada judicialmente na época do abuso, o que caracterizou o crime como estupro de vulnerável, conforme o Art. 217-A do Código Penal.

Condenação e cumprimento de pena

Após julgamento e condenação definitiva, o juízo da Comarca de Buriti dos Lopes determinou a pena de 8 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado. Com o mandado em aberto, Jean de Sousa Magalhães foi localizado e conduzido à delegacia da cidade, onde está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que têm contribuído para a resolução de crimes e fortalecimento da segurança nas comunidades locais.

Veja Também




Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security