Homem condenado por estuprar jovem com deficiência é preso no Piauí
A Polícia Civil do Piauí cumpriu na tarde da última terça-feira (15) um mandado de prisão contra Jean de Sousa Magalhães, condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no povoado Entre Caatinga, zona rural do município de Caxingó, a cerca de 280 km ao norte de Teresina.
Segundo a Delegacia de Buriti dos Lopes, responsável pela operação, o crime ocorreu em março de 2019, quando a vítima, uma mulher de 23 anos com deficiência intelectual, foi abusada durante a madrugada, em via pública. A jovem era interditada judicialmente na época do abuso, o que caracterizou o crime como estupro de vulnerável, conforme o Art. 217-A do Código Penal.
Condenação e cumprimento de pena
Após julgamento e condenação definitiva, o juízo da Comarca de Buriti dos Lopes determinou a pena de 8 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado. Com o mandado em aberto, Jean de Sousa Magalhães foi localizado e conduzido à delegacia da cidade, onde está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que têm contribuído para a resolução de crimes e fortalecimento da segurança nas comunidades locais.
{{#news_items}}
{{/news_items}}