Após tropeços, Botafogo e São Paulo duelam no Brasileirão
Há cinco meses, Botafogo e São Paulo protagonizaram um confronto marcante no Brasileirão do ano passado: na última rodada daquele campeonato, o alvinegro triunfou por 2 a 1, conquistando o título. Nesta quarta-feira (16), as duas equipes se encontram novamente no Estádio Nilton Santos, mas sob uma atmosfera bem diferente, ambas à procura de melhorar suas performances na competição. O jogo está agendado para às 18h30 (horário de Brasília).
continua após a publicidade
➡️Botafogo x São Paulo: detalhes da transmissão, horário e escalações para o jogo do Brasileirão
Após uma derrota para o Red Bull Bragantino e lidando com dificuldades no ataque, o Botafogo busca repetir as vitórias em casa dos últimos jogos, quando venceu Juventude e Carabobo (pela Libertadores), ambos por 2 a 0. O técnico Renato Paiva tem praticamente todo o elenco à disposição, com a exceção de Bastos na zaga, e apenas algumas incertezas nas posições da ala esquerda e no meio-campo. Alex Telles e Patrick de Paula parecem ser os principais candidatos para a titularidade.
Após a derrota para o Bragantino, Paiva expressou sua insatisfação com o gol sofrido e a falta de eficácia no ataque, mas logo relativizou a derrota considerando o contexto da temporada.
— Estamos apenas no início do trabalho. Perdemos a invencibilidade na Série A, mas estamos começando nossa jornada. É complicado manter-se invicto no Brasileirão, já que qualquer equipe pode vencer outra. Todos os clubes têm bons treinadores e jogadores — comentou o treinador na coletiva pós-jogo.
São Paulo em busca de vitória para melhorar a situação de Zubeldía
No São Paulo, Luis Zubeldía está sob pressão e com seu cargo ameaçado. O time acumula três empates no Brasileirão, e os jogos revelam que o tricolor enfrenta dificuldades em manter a intensidade ao longo das partidas.
Contra o Botafogo, o São Paulo contará com o retorno de dois jogadores importantes: Arboleda, que se recuperou de dores musculares, e Calleri, que cumpriu suspensão na última partida. Zubeldía também voltará ao banco, já que não pôde acompanhar a equipe no duelo contra o Cruzeiro devido a uma suspensão.
Entretanto, a equipe ainda terá desfalques significativos, com Lucas Moura, Oscar, Luiz Gustavo e Pablo Maia, todos se recuperando de lesões.
continua após a publicidade
✅ FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
4ª RODADA – BRASILEIRÃO
📆 Data e horário: Quarta-feira, 16 de abril, às 18h30 (horário de Brasília)
📍 Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
📺 Onde assistir: Premiere
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
🖥️ VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
continua após a publicidade
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Savarino.
SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Ferraresi, Arboleda (Ruan) e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Luciano e Enzo Díaz; Ferreirinha e Calleri.