Prefeita de cidade do Maranhão denuncia golpistas que se passaram por servidores do MP do Piauí
Na segunda-feira (14), a prefeita de Mirador, no Maranhão, Domingas Cabral (Republicanos), formalizou uma denúncia na Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão contra indivíduos que estariam se passando por servidores do Ministério Público do Piauí para aplicar golpes na região.
Segundo relatado pela gestora, os falsos agentes chegaram à cidade afirmando fazer parte de uma fiscalização oficial. Eles abordaram motoristas do transporte público local, solicitaram documentos pessoais e profissionais dos condutores e recolheram o material sob o pretexto de uma suposta vistoria.
A prefeita classificou a situação como grave e solicitou que as autoridades tomem providências para identificar e responsabilizar os envolvidos. A denúncia também será encaminhada ao Ministério Público do Piauí.
Em nota ao GP1, o Ministério Público do Piauí (MP-PI) informou que o orgão tomou conhecimento pelas redes sociais da prefeita e que fará contato com o MP do Maranhão para acompanhar de perto as investigações.