Marcelo Castro diz que liderança em pesquisa ao Senado aumenta sua responsabilidade com o Piauí | Rany Veloso
Líder nas intenções de voto para o Senado Federal pelo Piauí, o senador Marcelo Castro (MDB) afirmou que o resultado da mais recente pesquisa do Instituto Datamax amplia sua responsabilidade com a população do estado. O levantamento, divulgado nesta sexta-feira (11), mostra Castro com 55,24% das intenções de voto, à frente dos principais adversários.
Em declaração, o parlamentar agradeceu o apoio dos piauienses e atribuiu o desempenho ao trabalho que desenvolve há décadas na política. “O povo do Piauí reconhece o meu trabalho, não apenas como senador da República, mas também por minha atuação como deputado federal por cinco mandatos e deputado estadual por três. Isso aumenta minha responsabilidade e o desejo de trabalhar ainda mais pelo nosso estado”, afirmou.
Senador Marcelo Castro lidera pesquisa para o Senado no Piauí | Foto: Divulgação
O senador destacou obras em áreas como infraestrutura, saúde e abastecimento como parte dos resultados de sua atuação. “Tenho feito esforços para levar recursos e obras aos 224 municípios piauienses, com foco na construção e recuperação de estradas, barragens, adutoras, além de investimentos em saúde. Continuarei trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, completou.
Atrás de Marcelo Castro na pesquisa Datamax aparece o senador Ciro Nogueira (Progressistas), com 40,94% das intenções de voto. Em terceiro está o deputado federal Júlio César (PSD), com 27,70%, seguido por Flávio Nogueira (PT), que aparece pela primeira vez nas pesquisas deste ano com 18,12%.
A liderança de Castro também foi registrada na pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada em fevereiro, quando o senador tinha 51,16%. Os dados mostram crescimento consistente do emedebista, enquanto Ciro Nogueira (40,34%) e Júlio César (27,32%) se mantiveram estáveis. Joel Rodrigues (Progressistas) ocupava a quarta colocação, com 20,62%.
O levantamento do Datamax foi realizado entre os dias 2 e 6 de abril, em 53 municípios dos 12 Territórios de Desenvolvimento do Piauí. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores em áreas urbanas. A margem de erro é de 3,09 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
{{#news_items}}
{{/news_items}}