Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após recomendação de promotora
O prefeito de Fartura do Piauí, Orlando Costa (PT), cancelou o show da banda Calcinha Preta, que seria realizado no dia 30 de abril em comemoração pelo aniversário da cidade. O cancelamento se deu após recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí.
A recomendação foi expedida pela promotora Gabriela Almeida de Santana, da 2ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, que argumentou que o município de Fartura do Piauí atravessa sérias dificuldades na prestação de serviços públicos essenciais, o que não permitiria os gastos com o evento festivo.

Calcinha Preta
Também foi considerado decreto do Governo do Estado publicado neste mês, que declarou situação de emergência em 129 municípios atingidos pela seca, incluindo Fartura do Piauí.
Cancelamento
Em vídeo publicado nesta quarta-feira (9) nas redes sociais, o prefeito Orlando Costa comunicou o cancelamento do evento, argumentando que a decisão visa o bem-estar da população.
“Diante do cenário de forte estiagem que atinge nosso município e toda a região, informamos à população que os grandes shows previstos para as comemorações da Emancipação Política de Fartura do Piauí estão cancelados. Essa é uma decisão tomada com responsabilidade e sensibilidade, priorizando o bem-estar da nossa população. Contamos com a compreensão de todos e seguimos firmes na missão de cuidar do nosso povo”, declarou o prefeito.
Na recomendação, a promotora Gabriela Santana informou que vai expedir recomendações semelhantes aos municípios abrangidos pela 2ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato que estiverem em situação de emergência que, porventura, realizarem gastos com esse tipo de evento.