‘É confortável jogar contra este Real sem fome’, diz jornal espanhol

O Real Madrid foi derrotado pelo Valencia no último sábado (5), com um placar de 2 a 1, em um jogo da 30ª rodada da La Liga, que ocorreu no estádio Santiago Bernabéu. Após a partida, o desempenho da equipe, sob o comando de Carlo Ancelotti, foi severamente criticado pelos torcedores – que vaiaram Vini Jr após ele desperdiçar um pênalti – e pela mídia espanhola, incluindo o renomado jornal Marca.


continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores clubes e estrelas do futebol mundial agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O jornalista Carlos Carpio, do Marca – um dos principais jornais esportivos da Espanha -, comentou sobre a sequência de atuações insatisfatórias do Real Madrid e fez uma comparação com seu maior rival, o Barcelona:


continua após a publicidade

– Foi na 30ª rodada contra o Valencia que o Madrid se despediu muito provavelmente da La Liga em casa, mas isso poderia ter ocorrido na 29ª contra o Leganés ou na 27ª contra o Rayo Vallecano. Três partidas muito fracas consecutivas em casa (quatro, se contarmos a semifinal da Copa contra a Real Sociedad), onde ‘Os Blancos’ se aproximaram do abismo, confiando apenas em seu talento – disse ele.


Vini Jr em ação durante Real Madrid x Valencia. (Foto: Javier Soriano / AFP)

– O Madrid está praticamente fora desta Liga por diversas razões. Não se trata apenas de o Barcelona jogar de forma superior; seus jogadores têm demonstrado uma vontade muito maior de ganhar este torneio. Eles pressionam como um verdadeiro bloco, tornando o confronto com o Barça muito mais difícil do que com um Madrid que permite toques no meio-campo esperando sua vez – completou Carpio.


continua após a publicidade

O jornalista também fez uma crítica mais dura ao ataque brasileiro titular do Real Madrid:

– Enquanto os jogadores do Barça se esforçam sem a bola, cientes de que, se não o fizerem, Flick os deixará no banco, Ancelotti oferece uma indulgência excessiva aos atacantes, permitindo que façam o que quiserem, mesmo quando somam apenas 3 gols nos últimos 16 jogos, como no caso de Vinicius e Rodrygo. O ataque do Madrid depende cada vez mais de Mbappé e bastante de Bellingham, enquanto o restante é praticamente insignificante – concluiu.

📆 Próximos desafios do Real Madrid nesta temporada

O próximo compromisso da equipe de Ancelotti será na terça-feira (8), contra o Arsenal, na partida de ida das quartas de final da Champions League. Na La Liga, o Real voltará a campo no dia 13 de abril para enfrentar o Alavés. Na semana seguinte, no dia 26, Barcelona e Real Madrid se enfrentarão na disputa pelo título da Copa do Rei. Além disso, os merengues estão no grupo H do Mundial de Clubes, programado para ser realizado entre junho e julho de 2025.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security