Futebol Brasil sofre pressão e não consegue reagir diante das atuais campeãs olímpicas Brasil sofre pressão e não consegue reagir diante das atuais campeãs olímpicas
No primeiro amistoso de 2025, a seleção brasileira feminina de futebol enfrentou um grande desafio contra as Estados Unidos, atuais campeãs olímpicas, e acabou sendo derrotada por 2 a 0 no SoFi Stadium, em Los Angeles, neste sábado (6). Este confronto foi um reencontro das seleções após a final olímpica de Paris, onde as americanas venceram por 1 a 0.
Logo aos cinco minutos, Trinity Rodman marcou o primeiro gol para os EUA. No segundo tempo, após um pênalti cometido sobre Lily Yohannes, a camisa 10 Lindsey Heaps converteu e garantiu a vitória. Aproximadamente 32 mil torcedores estiveram presentes no estádio, que será palco da Copa do Mundo de 2026 e da abertura da Olimpíada de Los Angeles 2028.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Brasil pressiona, mas não capitaliza e sofre o segundo gol
Apesar da derrota, o Brasil teve bons momentos durante a partida. Na primeira metade, Angelina e Adriana quase marcaram com chutes poderosos de fora da área. Após o intervalo, Ludmila quase empatou ao acertar a trave logo no início do segundo tempo.
A entrada da jovem Yohannes, apenas 17 anos, mudou o ritmo do jogo: ela foi responsável pelo pênalti que resultou no segundo gol. O Brasil tentou reagir, com uma nova tentativa de Adriana nos minutos finais, mas a árbitra não assinalou um possível pênalti. As americanas mantiveram a vantagem até o apito final.
A seleção brasileira retorna ao campo na terça-feira (9), às 23h30 (horário de Brasília), para um novo duelo contra os EUA, desta vez em San José, encerrando a Data Fifa. Estes jogos fazem parte da preparação para a Copa América Feminina, que ocorrerá em julho, no Equador.
Leia Também | Dívida pública no Brasil: entenda os riscos e as estratégias para manter o controle fiscal